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HAK na Revista Bloom

5 de dezembro de 2016

Na semana passada, tivemos uma grande surpresa ao folhear a Revista Bloom e encontrar fotos dos nossos produtos em meios as fotos da Revista. A Bloom é uma revista super conceituada mundialmente no segmento da moda e tendências e é publicada de dois em dois anos apenas!

 

Considerada pela revista Time uma das 25 pessoas mais influentes do mundo da moda e uma das mais relevantes no setor do design pela I-D, a holandesa Li Edelkoort, fundadora do bureau de estilo Trend Union, baseado em Paris, é a criadora da revista Bloom, um misto de horticultura, arte, design e moda. (Fonte: FFW)

A última edição da revista tem como tema a palavra Fé:

(Li Edelkoort) – A palavra veio sozinha. Não a escolhi. A 1ª “Bloom” sobre o Brasil era muito sobre o mar, a floresta, plantas e flores, as pessoas, extroversão. Esse é o jeito que você geralmente sente o Brasil pela 1ª vez. Mas quando você volta várias vezes pra cá percebe que existem outras energias em jogo. Da última vez, antes dessa, que estive aqui, reparei que existe um outro Brasil que é amarelo. O óleo, o girassol, pedras preciosas, a palha, o ouro, o abacaxi, a banana. E claro que quando você está pensando em ouro automaticamente vem à mente elementos religiosos e barrocos. Quando começamos a pensar o conceito da revista, não é algo que a gente encontra: a gente cria. Na verdade a gente caça por coisas que já estão no nosso cérebro. Quando nos reunimos pra fazer a seleção final, com uma quantidade enorme de material pra editar em uma quantidade limitada de páginas, é uma energia muito condensada. Fizemos a seleção, o fluxo de imagens, deu em algo realmente poderoso e na manhã seguinte… eu precisava chamá-la de “Fé”. Fé no futuro, fé na criação, fé na natureza. Estamos perdendo fé porque está todo mundo com medo da crise política e econômica, do terrorismo, da questão da imigração, do crescimento do fascismo; tantas coisas horríveis. Achei que fé era uma boa ideia pra unificar toda essa energia nova. (Fonte: Lilian Pacce)

Confira abaixo um pouquinho do que saiu da HAK na Bloom – o foco se deu nos nossos Galões Metálicos!

 


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No Brasil, a representante da revista é Lili Tedde, e quem quiser pode comprar a revista no site da editora chefe da Bloom Brasil: http://lilitedde.com.br/shop

 

Até a próxima,

Equipe HAK

 

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INSPIRAMAIS VERÃO 2018

1 de novembro de 2016

A HAK está orgulhosa em informar que iremos participar da 15ª edição do INSPIRAMAIS VERÃO 2018- Salão de Design e Inovação de Componentes. A Feira acontecerá nos dias 16 e 17 de janeiro em São Paulo. Único na América Latina, o INSPIRAMAIS moverá toda a indústria confeccionista e calçadista do país, com a inédita integração das duas cadeias.

A INSPIRAMAIS traz um o conceito de Pirâmide quando o assunto é desenvolvimento de produtos, que é dividida em 10%, 30%, e 60%. A pirâmide representa o mercado da moda em sua totalidade, respondendo por seus desejos e necessidades.

 

Para entendermos melhor como funciona a questão da pirâmide, segue abaixo um briefing sobre cada uma das partes:

Conceito 3 – o topo da pirâmide

Correspondente a 10%, o topo da pirâmide representa o nascimento da criação, a inovação, a expressão do desejo, a busca pelo novo. Possivelmente esses conceitos poderão tornar-se base em futuras coleções.

Utilizando materiais que valorizam trabalho manual , o ofício artesanal esses 10% atenderão um consumidor com informação de moda e ávido por exclusividade.

Conceito 2 – o centro da pirâmide

Após passar pela aceitação do consumidor, o produto entra em fase de racionalização na busca do planejamento da produção e logística do uso de materiais. Representando 30% do total, os investimentos são feitos em cima de resultados que apresentaram sucesso, geralmente na etapa anterior – conceito 3. Um ponto importante será a transformação da peça “arte” em produto processado industrialmente.

Conceito 1 – a base da pirâmide

Representada por expressivos 60% do mercado, a base da pirâmide compreende a produção em massa, o produto massificado e até mesmo suas ramificações genéricas. A regra é apostar no seguro, consolidar modelos e tendências. Estes são os produtos das multidões!

 

Em breve a gente volta com mais novidades!!

 

Até lá!

Equipe HAK

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