Sacola customizada com HAK: aprenda como fazer 2


Colaboração: Rosemarie Soares – Santo André – SP

Olá, queridos artesãos! O motivo de este blog existir são vocês, grandes colaboradores e inspiradores de um trabalho rico e criativo. Primamos sempre por apresentar aqui as melhores sugestões de artesanatos para que possam se inspirar e estar sempre inovando em suas criações. Hoje, quem conduzirá a postagem será a artesã Rosemarie Soares, de Santo André. Seguindo a linha de passo-a-passo da semana anterior, ela elaborou, com nossos produtos, esta sacola customizada que, além de linda, é superútil e fácil de fazer. Mãos à obra!

 

Material necessário:

– Uma sacola de feira;

– 30 cm tecido;

Sianinha Hak;

Passamanarias Hak;

– Botões;

– Fitas;

– Tesoura,linha p/costura,cola artesanal ou cola quente.

 

Como fazer

1º passo

Corte duas tiras de tecido com 50 cm X 15 cm, para encapar as alças. Corte uma tira de tecido de 30 cm X 90 cm, para o babado da frente da sacola. Costure as tiras, conforme mostra a foto, deixando uma abertura nas extremidades. Abra a alça da sacola e encaixe, franzindo.

2º passo

Costure, pelo avesso, a outra tira (a maior, do babado). Desvire, franza na largura da sacola, enfeite com as passamanarias Hak de sua preferência e, em seguida, cole o material na borda da sacola. Lembre-se de que os detalhes fazem a diferença no artesanato, então, caprichem nos acessórios! Para fazer as flores, basta cortar uma tira de passamanaria Hak de, mais ou menos, 25 cm. Em seguida, vá franzindo pelo avesso e prendendo, até formar a flor.

Está pronta a sua sacola de compras para você colocar, em grande estilo, o que desejar!

Utilize a mesma técnica para criar os mais diferenciados artesanatos e compartilhe sua ideia conosco!

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | Facebook.

 

hak.com.br


Deixe um comentário

2 pensamentos em “Sacola customizada com HAK: aprenda como fazer