Mario Queiroz: um novo olhar sobre a Hak Aviamentos 2


 

O designer niteroiense Mario Queiroz agora integra o time de sucesso da Hak Aviamentos! Formado em Jornalismo, o talentoso profissional, que enveredou pelo universo da moda graças a sua evidente criatividade, ao gosto pela observação e ao excelente desenho, acabou de firmar parceria com a empresa, a fim de trazer novas ideias e aperfeiçoar cada vez mais os produtos Hak.

Além de designer, Mario é professor e consultor de moda, dá palestras e cursos em todo país e já teve pesquisas e estudos publicados em livros. Como consultor, presta assessoria a grandes redes.

Seu desejo em realizar um trabalho voltado aos homens interessados por moda o levou à criação da própria marca, em 1995, que, dez anos depois, participou do Salão Prêt-à-Porter de Paris.

Mario Queiroz já passou pelo Mercado Mundo Mix, desfilou na Casa de Criadores e, desde 2000, mostra as suas coleções no SPFW (São Paulo Fashion Week). Hoje é um dos nomes mais respeitados no país, tanto pela marca quanto por seu papel de pesquisador. Tem loja própria e showroom em São Paulo e suas peças são vendidas em multimarcas espalhadas pelo Brasil.

A história entre o designer e a Hak Aviamentos começou em Pernambuco, onde Mário conheceu os produtos, e a partir daí se deu uma aproximação, que resultou em alguns trabalhos conjuntos.

No ano de 2012, no entanto, é que a parceria definitivamente se concretizou. Em sua nova coleção de roupas para o Verão 2013, cujo desfile ocorreu recentemente, na Pinacoteca de São Paulo, Mario teve o apoio da Hak, e utilizou aviamentos não só na confecção de roupas, mas também na produção de calçados e acessórios. A marca do designer, antes voltada somente para o público masculino, vem se abrindo também para as mulheres, o que possibilitou um uso mais amplo dos produtos Hak nas criações.

Coleção Verão 2013 Mario Queiroz

Mario explica que o conceito básico de sua nova coleção é o uso de cores:

– Há um ano eu vinha trabalhando com preto, branco e cinza, então decidi que meu próximo trabalho deveria ser com cores, afirma.

Obras do pintor venezuelano Carlos-Cruz Diez, um dos ícones da arte cinética (que explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos), serviram como fonte de inspiração. Foram utilizadas sianinhas e passamanarias diversas, em um trabalho chamado design de superfície, que é basicamente a criação de novos padrões e texturas sobre o tecido, formando uma estamparia inovadora.

Mario Queiroz contribuirá com sua experiência e  olhar diferenciado sobre a moda e a comunicação, visando ao desenvolvimento de novos produtos, conforme conta Tairone Vieira, estilista da Hak:

– Ele possui um diferencial, que é a especialização em moda masculina. Nós estávamos buscando um profissional de destaque no mercado para prestar esta consultoria, e ele tem um conhecimento enorme sobre moda. Esperamos que o Mario aplique sua experiência e sabedoria à criação de novas passamanarias, agregando valor à nossa marca.

Mario Queiroz  - um novo olhar sobre a Hak Aviamentos

Tairone Vieira e Myriam Santos, da Hak, com Mario Queiroz

 


Um abraço da equipe Hak Aviamentos!

 

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | Facebook.

 

 hak.com.br


Deixe um comentário

2 pensamentos em “Mario Queiroz: um novo olhar sobre a Hak Aviamentos