Como fazer uma maleta em cartonagem e E.V.A, com passamanarias

22

Colaboração: Andreia Menezes – Aparecida de Goiânia – GO

Quando pensamos em artesanatos, vem-nos à mente peças que tenham um diferencial para inspirar e acrescentar novas possibilidades de criação, não é mesmo?! Pensando assim, buscamos sempre selecionar para este espaço os trabalhos manuais mais bonitos e interessantes, que possam contribuir, de fato, para suas criações ficarem ainda mais bonitas e especiais, como esta linda maleta que recebemos da Andreia Menezes. Siga os passos abaixo e faça a sua com estilo próprio e passamanarias Hak. Veja como pode ficar linda e ser muito útil e multifuncional:

        Tempo de confecção: 2h e 30 min

            Custo: R$ 15,00

            Sugestão de preço para venda: R$ 45,00.

            Grau de dificuldade: médio.

Material necessário:

Papel Paraná;

Duas placas de E.V.A. verde água;

Duas placas de E.V.A marrom;

Cola de contato

Cola quente ou fita adesiva;

Três botões com strass;

Cordão dourado Hak Ref. 560/2;

Passamanaria Hak POM 01;

Renda branca Hak C2006.

Como fazer

1º passo

Passe os moldes para o papel paraná e recorte. Se for usar a cola de contato, encape-o com fita crepe. Cole a tampa e o fundo no E.V.A  verde e recorte, deixando sobrar, mais ou menos 2cm. Faça picotes em toda a volta e cole-os na parte de dentro. Faça o acabamento colocando botões de strass. Cole a tampa e o fundo em outro pedaço de E.V.A, recortando as sobras.

Passo 1
Passo 1

2º passo

Encape todas as tiras do papel paraná no E.V.A marrom, deixando o acabamento sempre nas bordas. Cole o fundo da maleta na tira marrom. Faça o mesmo com a parte da tampa, observando essa sequência: tiras mais grossas para o fundo e tiras mais finas para a tampa.

Passo 2
Passo 2

3º passo

Faça o acabamento das emendas utilizando a passamanaria Hak. Faça dois furos que transpasse a tampa e o fundo da maleta e passe um pedaço de cordão dourado Hak. Dê um nó para segurar as duas partes. Para fazer a alça, corte uma tira de E.V.A e junte as duas laterais, deixando a emenda no meio. Cole uma tira de renda Hak, para dar acabamento.

Passo 3
Passo 3

4º passo

Faça outro furo na parte central circulada do fundo da maleta. Dobre um pedaço de cordão ao meio e dê um nó na ponta. Passe por dentro do furo para fazer o fecho. Enrole um pedaço de E.V.A e cole no botão de strass, para dar altura. Cole na tampa na parte central do meio círculo.

Passo 4
Passo 4

Pronto, sua maletinha já pode ser utilizada para levar maquiagens, bijuterias e o que mais você desejar.

Artesanato pronto
Artesanato pronto

Com talento e criatividade, as possibilidades de criações com produtos Hak são infinitas!

Gostou? Comente!

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | FacebookNo Pinterest da Hak tem ainda mais sugestões para você se inspirar. Confira!

O que você achou?
  • não gostei
  • poderia ser melhor
  • curti
  • adorei
  • nota 10

Envie sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>