Como fazer uma cesta coelhinho da Páscoa

Chrysanthemum
5.605 visualizações

Por: Livia Zanon
Vitória / ES

Material necessário

Para quem já está antecipando as buscas por inspirações para a Páscoa, o PAP de hoje está ideal. Aprenda a fazer esta linda cestinha, em passos simples!

Passo 1 MOLDE

Passo 2

Corte duas tiras de tecido colorido e duas tiras de tecido branco. Costure reto, unindo, no comprimento, uma faixa colorida e uma branca. Na faixa que será a frente do coelho, costure passamanaria Hak.

Passo 3

Passe o molde 7x para o tecido, ficando as orelhinhas na parte branca. Costure apenas a parte branca no risco do molde. Corte, com tesoura de picotar ou comum, as partes arredondadas. Desvire a peça.

Passo 4

Preencha o espaço (exceto as orelhas) com o enchimento siliconado e una os coelhos. Depois de preenchido, passe uma costura em zig zag ou reta para fechar a base. Com a fita, faça um laço nas orelhinhas do coelho.

Passo 5

Faça um sanduíche com tecido, manta, cd, manta, tecido. Alinhave, como fuxico, a borda e puxe, costurando, em seguida, a parte de cima com pontos invisíveis.

Passo 6

Costure, com pontos invisíveis, ou cole os coelhos na base feita com o CD. Faça duas tiras de 5x45 cm e encha as alças. Costure por dentro da cestinha. Finalize com passamanaria em toda base da cestinha e fazendo o rostinho dos coelhos.

Passo 7

Artesanato pronto!

O que você achou?
  • não gostei
  • poderia ser melhor
  • curti
  • adorei
  • nota 10

Envie sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>