Como fazer um porta-papel com EVA e aviamentos 1


Colaboração: Janaína Campos – Vitória – ES.

Uma ideia criativa para você fazer em casa e deixar seu banheiro lindo.  Siga os passos abaixo e faça o seu porta-papel de sapinho. Vamos lá!

Material necessário:

EVA verde-claro e branco

Tecido xadrez verde

Passamanaria Hak

Sianinha Hak

Fita branca grossa

Fita branca fina

4 botões de flor verde

Mini-carimbo de flor

Caneta permanente preta 1.0

Tinta PVA verde bandeira, preta e branca

Mini-argola

Pinceis 12-287, 2-462

Escova de dente

Cola quente

Cola branca

Cola instantânea

Pinta-bolinha

Blush

Flor de crochê branca

Como fazer:

1º passo

Imprima os moldes em uma folha A4, sem borda e ajuste. Transfira-os para uma cartolina – parte de trás, três vezes; parte da frente, somente duas. Cole as três partes. Coloque o papel higiênico entre as bases, para fazer a marcação. Risque com um palito onde será colada a parte de cima. Após fazer a marcação com o palito, passe, com a ajuda de um pincel, a cola branca em todo o EVA da parte da frente da peça e, na parte de trás, cole o tecido somente na parte de cima, até onde foi feita a marcação. Espere secar e, depois, com cola quente, insira, na parte de cima, a passamanaria Hak de sua preferência. Na parte de trás, cole sianinha na lateral da peça, para o acabamento.

MOLDES

Molde 1

Molde 1

Molde 2

Molde 2

Molde 3

Molde 3

Passo 1

Passo 1

2º passo

Cole, com cola instantânea, a parte de baixo da base – no máximo, uns dois dedos de colagem. Coloque o papel higiênico, para ajustar na hora de colar a outra parte. Na parte de baixo, faça um acabamento com a sianinha. Cole dois botões verdes. Faça um laço com  aviamentos da Hak, colando, em cima, uma flor de crochê e um botão.

Passo 2

Passo 2

 3º passo 

Faça o sombreado com o pincel chanfrado 12-287,usando a tinta verde bandeira. Faça em toda a parte da sapinha. Com o pincel 2-462, faça a pintura seca – não precisa molhar o pincel. Com ele seco, mergulhe na tinta branca e tire o excesso na bandeja. Depois, faça chuva americana, com a escova de dente e a tinta branca. Faça isso no rosto e nas mãos da sapinha na bandeja. Depois, faça chuva americana, com a escova de dente e a tinta branca, no rosto, nas mãos da sapinha e na parte verde dos olhos. Espere secar e faça a duplagem da cabeça e das mãos. Coloque plumante nas partes mencionadas. Pinte os olhos e sombreie-os com a tinta preta, colando, em seguida, a parte de cima dos olhos.

Passo 34º passo 

Cole os olhos na cabeça e faça a boca com a caneta permanente 1.0 preta. Cole a cabeça na base. Depois, os braços. Com um carimbo de flor, carimbe as mãos com a tinta verde bandeira.  Pegue uma tira de fita branca e passe em volta da argola pequena, colando com cola quente a ponta. Cole, também com cola quente, a fita, bem no meio da base na parte de trás. Corte um pedaço de EVA e faça o acabamento. Faça um laço de fita de organza branca e cole-o na cabeça, com um botão verde no centro. Faça a bochecha com blush. Com o pinta-bolinhas,  dê o acabamento na sapinha.

Passo 4

Passo 4

Seu artesanato muito útil e bonito está prontinho para ser usado!

Artesanato pronto

Artesanato pronto

Com talento e criatividade, as possibilidades de criações com produtos Hak são infinitas!

Gostou? Comente!

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | FacebookNo Pinterest da Hak tem ainda mais sugestões para você se inspirar. Confira!


Deixe um comentário

Um pensamento em “Como fazer um porta-papel com EVA e aviamentos