Como fazer um organizador de controle-remoto para a Copa


Colaboração: Priscila Almeida – Araruama – RJ

Prepare o coração para torcer pelo Brasil na Copa. Já vá organizando a torcida e posicione bem o controle-remoto para não perder e deixar de aumentar o volume quando o Brasil fizer gols!

Olha que dica superbacana a artesã Priscila Almeida enviou para vocês:

Siga os passos e já vá entrando no clima verde-amarelo!

Este acessório também serve para colocar outros objetos. Um artesanato bonito e funcional!

Tempo gasto: 1h30min

Custo bruto: R$ 8,00

Preço sugerido para venda: R$ 20,00

Material necessário:

EVA verde bandeira, azul e amarelo ouro

Glitter para a flor

Papel paraná

Fita crepe

Tinta branca e amarela

Rolinho de textura para biscuit

Cortador margarida

Verniz para acabamento

Cola artesanal

Cola de silicone

Passamanarias Hak nas cores da bandeira do Brasil

Fita de cetim

Moldes

Molde 1

Molde 1

Molde 2

Molde 2

Molde 3

Molde 3

Molde 4

Molde 4

Molde 5

Molde 5

Como fazer:

1º passo

Passe fita crepe em toda a volta do papel Paraná e cola instantânea sobre a fita crepe, para melhor aderência. Faça um sanduíche com o papel e duas partes de E.V.A. Reserve.

Passo 1

Passo 1

2º passo

Deixe sempre 0,5 cm das bordas do E.V.A e encape, com papel paraná, a parte da frente  e a de trás, da mesma forma, e passe cola em toda a volta, vedando tudo.

Passo 2

Passo 2

3º passo

Da mesma forma, faça as divisórias do meio. Pegue uma das laterais e a parte da frente e cole uma na outra. Depois, pegue a outra lateral e cole pela parte de dentro (as duas laterais têm que ser coladas por dentro da parte da frente) e, depois, cole a parte de trás, mas, antes de colar uma das laterais, é melhor que cole as divisões, pois fica mais fácil a montagem. Depois de tudo no lugar, é só colar na base.

Passo 3

Passo 3

4º passo
Agora, vamos ao acabamento. Na base, cole a passamanaria amarela HAK em toda a volta. Ao redor da base de toda a lateral, cole a fita de cetim. Mas, antes, passe o rolinho de textura na por toda a lateral, frente e trás. Em cima da parte superior, cole a passamanaria amarela e, para acabamento, em cima e nas laterais verticais, uma fita verde. Faça um laço para ser colocado na frente, com a passamanaria azul, e, com o cortador margarida, corte 16 florzinhas  e distribua-as por toda a lateral. Com tinta branca, faça o miolinho da flor. Para finalizar, passe verniz de acabamento por toda a peça.

Passo 4

Passo 4

Com talento e criatividade, as possibilidades de criações com produtos Hak são infinitas!

Gostou? Comente!

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | FacebookNo Pinterest da Hak tem ainda mais sugestões para você se inspirar. Confira!

Deixe um comentário