Como fazer um leque de penas e passamanarias Hak


Colaboração: Simone Dourado – Vitória – ES

Gente, o trabalho que mostraremos hoje está simplesmente um luxo! A nossa amiga artesã, Simone Dourado, fez, com produtos Hak, um lindo leque de penas para treinar, com a equipe de dança flamenca da qual faz parte, uma coreografia que pede este acessório. Como ainda está em fase de ensaio, as cores dos leques não são definitivas, mas dá para ter uma ideia bem bacana de como ficará o produto final.

A artesã comentou que o acabamento ficou ainda mais sofisticado com os produtos HAK, pois combinou perfeitamente com as cores que tinha pensado e o modelo pretendido. Ela amou nossas passamanarias. 

Sua linda criação pode servir não apenas para ocasiões como esta, mas também para comemorações diversas. Por que você não aproveita que a Copa do Mundo está chegando e prepara um bem bonito com as cores do Brasil?! É um bom motivo para criar, não é mesmo?! Vamos lá!

Material necessário

Penas sintéticas nas cores de sua preferência

EVA nas cores das penas

Cola artesanal ou quente

Passamanarias HAK de sua preferência

 

Como fazer

1º passo

Faça, em EVA, dois triângulos invertidos e, entre eles, coloque as penas, uma ao lado da outra e outras sobrepostas, para que fique cheinho. Em seguida, cole os triângulos, um de frente para o outro, com bastante cola, para que as penas também se prendam e nada se solte. Ficará assim:

Passo 1

Passo 1

2º passo

Encape os dois lados do EVA com um pedaço de pano para fantasia, na cor que combine. Cole com cola quente.

Passo 2

Passo 2

​3º passo

Escolha uma passamanaria que combine com a cor de seu leque. Corte e cole, com cola quente, em cada canto da base, dos dois lados.

Passo 3

Passo 3

Prontinho!

Artesanato pronto

Artesanato pronto

Simples, inteligente, fácil e rápido de fazer. Dicas assim apenas enriquecem e tornam os trabalhos artesanais ainda mais especiais!

Com talento e criatividade, as possibilidades de criações com produtos Hak são infinitas!

Gostou? Comente!

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | FacebookNo Pinterest da Hak tem ainda mais sugestões para você se inspirar. Confira!

Deixe um comentário