Como fazer um Drácula porta-doces para Halloween 1


Colaboração: Larissa Biazzatti – Cariacica – ES

Nosso desafio de Halloween está bombando! Ao final deste mês, você poderá escolher os melhores trabalhos, e os contemplados levarão um kit Hak muito especial. Não deixe de acompanhar.

Olha o trabalho lindo que a Larissa Biazzatti fez, com muito carinho, utilizando produtos Hak:

Será que ela vai ser a escolhida nesta disputa?! Depende de você!

Material necessário:

EVA nas cores branco, preto, pele e vermelho;

EVA de 4 mm ou papel paraná;

1 bola de isopor de 60mm e outra de 75mm;

Cola quente e instantânea;

Tinta acrílica marrom, branca e preta.

Tesoura;

Estilete;

Fio rígido;

Palito de churrasco;

Aviamentos HAK;

Manta acrílica.

Molde caixão:

Molde caixão

Molde caixão

Como fazer:

1º passo

Transfira os moldes do caixão para o EVA de 4mm. Sobreponha os moldes da tampa. Caso você não possua EVA de 4mm, substitua-o por papel paraná ou papelão. Contorne as laterais da tampa do caixão com aviamento HAK de sua preferência.  Use cola quente.

Passo 1

Passo 1

2º passo

Para as laterais do fundo do caixão, use uma tira de 6x 60cm do EVA de 4mm ou papel paraná. Cole uma tira de aviamento para fazer detalhe na emenda caso use cartonagem em EVA. Cole as laterais do fundo do caixão. Pressione bem até que estejam completamente seladas. Use cola instantânea. Cole manta acrílica para imitar teias de aranha no caixão. Com pincel 16 431 e um pouco de tinta branca previamente diluída, faça pontos de luz sobre ele.

Passo 2

Passo 2

3º passo

Separe uma bola de 60 mm e outra de 75mm para fazer o Drácula. Marque 1,5cm após a linha central e corte, com estilete, duas tampinhas em diagonal nas laterais. 1,5cm após a linha central, corte novamente, mas, agora, no sentido oposto, e uma tampinha da parte superior em diagonal, para formar o peitoral. Lixe e arredonde todas as quinas.

Passo 3

Passo 3

4º passo

Aqueça e modele, sobre o isopor, dois pedaços de EVA com aproximadamente 15x15cm. Corte os excessos e cole, com cola quente, na parte fixa ao isopor e, com cola instantânea, na parte sobreposta ao EVA.

Passo 4

Passo 4

5º passo

Aqueça e modele, sobre a bola de 60 mm, um pedaço de EVA pele com aproximadamente 15x15cm. Estique o máximo possível. Cole o EVA no isopor, com cola quente, e retire os excessos.

Passo 5

Passo 5

6º passo

Corte um retângulo de EVA preto com aproximadamente 10 x 13 cm. Aqueça e modele na parte de trás do corpo. Corte uma tirinha de EVA pele com 1x7cm. Cole e enrole num pedacinho de palito de churrasco. Cole o pescoço, centralizado na parte superior do corpo.

Passo 6

Passo 6

7º passo

Inicie a colagem do casaco pela parte interna dos braços. Use cola instantânea. Faça um pequeno corte na parte de trás do casaco e dê uma ligeira aquecida para modelar o EVA. Cole a parte da frente, sobrepondo a segunda parte. Use pouca cola instantânea, para não manchar o EVA.

Passo 7

Passo 7

8º passo

Aqueça um pedaço de EVA duplado, com cola de contato contendo aproximadamente 20 x 20 cm, e modele sobre a cabeça, cortando o excesso. Recorte, modelando o cabelo com o penteado desejado. Com estilete, faça riscos sobre a cabeça, simulando os fios do cabelo. Aqueça ligeiramente, para abrir os fios.

Passo 8

Passo 8

9º passo

Cole botões no casaco. Fixe a cabeça no corpo, utilizando cola quente. Faça a pintura do rosto, utilizando tinta acrílica nas cores branco, preto, marrom e vermelho.

Passo 9

Passo 9

10º passo

Corte dois retângulos de EVA, com aproximadamente 5x10cm, e cole as extremidades, seguindo a exposição da foto. Corte uma das extremidades na diagonal e faça uma dobra na outra. Aqueça e modele as mangas. Cole um pedaço de fio rígido e encaixe as mangas. Use cola quente no fio e cola instantânea na manga.

Passo 10

Passo 10

11º passo

Recorte as mãos, aquecendo e dobrando-as ligeiramente para modelar. Corte um retângulo de EVA com aproximadamente 10x15cm. Cole a capa na parte de trás do Drácula, utilizando cola instantânea. Se preferir, cole uma placa divertida.

Passo 11

Passo 11

Está pronta a sua peça!

Artesanato pronto

Artesanato pronto

Continue acompanhando as postagens!!!

Com talento e criatividade, as possibilidades de criações com produtos Hak são infinitas!

Gostou? Comente!

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | FacebookNo Pinterest da Hak tem ainda mais sugestões para você se inspirar. Confira!


Deixe um comentário

Um pensamento em “Como fazer um Drácula porta-doces para Halloween