Como fazer um cofrinho marmorizado para crianças


Colaboração: Elizabeth Sarkis – São Paulo – SP

Aproveite que o Dia das Crianças se aproxima e dê de presente ao seu filho um cofrinho para já começar a fazer economias. Olha que bacana a dica da Beth pra vocês:

Material necessário 

Uma lata vazia

Passamanaria Hak

Cola branca

Estilete, tesoura, base de corte, pinceis, rolinho de espuma, palito de churrasco

Tinta pva, tinta primer, tinta verniz vitral, verniz acrílico brilhante

Papel de scrap e tag

Bacia funda e saco plástico de supermercado

 

Como fazer 

1º passo

Passe duas demãos de primer na lata e tampa, intercalando as secagens. Aguarde, no mínimo, 6h para total secagem. Passe uma demão de tinta pva na cor desejada e passe o rolinho de espuma. Repita o processo até que tudo fique bem coberto e seco.

Passo 1

Passo 1

2º passo

Coloque um saco plástico numa bacia profunda. Encha-a de água até quase a superfície. Carregue o palito de churrasco com tinta verniz vitral que combine com a tinta escolhida. Mergulhe sua peça nesta água com o verniz vitral e vá girando a lata para que fique impregnada desta tinta. Retire logo e não toque na peça até que seque bem, de preferência, ao ar livre.

Passo 2

Passo 2

3º passo

Passe verniz de sua preferência com pincel macio. Recorte o meio da tampinha plástica com estilete. Cole um pedaço de folha de scrap decorada e recorte o meio novamente do avesso. Cole a passamanaria nas extremidades, antes de encaixar. Amarre uma tag com foto de seu filho e passe cola na tampa por dentro. Com ajuda do estilete, vá colocando o barbante para dentro da tampinha.

Passo 3

Passo 3

Pronto! Surge um cofrinho show de bola para as crianças já terem sua pequena economia guardada.

Com talento e criatividade, as possibilidades de criações com produtos Hak são infinitas!

Gostou? Comente!

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | FacebookNo Pinterest da Hak tem ainda mais sugestões para você se inspirar. Confira!

Deixe um comentário