Como fazer um brinco com franjas Hak 4


Colaboração: Ana Lúcia Maiate – São Paulo – SP

A onda do momento são as franjas em acessórios e roupas. Elas transmitem uma sensação de leveza, movimento e sensualidade. Pensando nisso, trouxemos hoje vocês um passo a passo de um lindo brinco com pingente de franjas, cujo nome correto é “borla”. A nossa amiga artesã, Ana Lúcia Maiata, usou uma das franjas HAK. Porém, em nosso catálogo tem uma infinidade de opções para você escolher – diversas cores e modelos.  É simples de fazer e pode ficar lindo, olha só:

 Material necessário

franja HAK

– base terminal para brinco, à sua escolha (pode ser anzol). Neste caso, usou-se a base pino, com tarraxa.

– alfinete para brinco

– duas contas grandes tipo pérola

– duas contas facetadas acrílicas, cor laranja

– duas tulipas (tipo cone)

– alicates para bijuterias

– cola de silicone ou quente

– cola para bijuterias

– régua

– tesoura

 

Como fazer

1º passo 

Corte 17 cm da franja HAK. Em seguida, dobre-a ao meio e corte novamente. Cada pedaço de 8,5 cm será um pingente. Passe cola de silicone na beirada da franja e enrole, como se fosse um rocambole bem justinho. Se optar por cola quente, tome cuidado para não exagerar e deixar o trabalho grosseiro. Cuidado também para não se queimar na hora de enrolar. Outra opção é costurar ou amarrar.

Passo 1

Passo 1

Passo 1

Passo 1

2. Faça os dois pingentes e reserve. Agora, vamos começar a montagem. Pegue o alfinete (de 5 cm) para brinco e encaixe a tulipa, a pérola e a conta acrílica laranja. Verifique se não está torto. Caso esteja, acerte com o alicate. Corte o excesso antes de fazer a voltinha que encaixará na base terminal (a que vai encaixar na orelha). O alfinete ficará com aproximadamente 3,3 cm. Faça isso com os dois brincos. Reserve.

Passo 2

Passo 2

3. Misture uma gota de cada tubinho de cola e mexa bem – só poderá usar esta cola nesta fase, pois, do contrário, o material soltará. O metal não aceita qualquer tipo de cola. Passe na base do pingente e encaixe dentro da tulipa. Empurre bem e segure, por dois minutinhos, para aderir. Depois, deixe secar, para não soltar, por algumas horas.

Passo 3

Passo 3

Nós adoramos os brincos e as possibilidades de fazê-los. Você também pode usar as franjas Hak para elaborar chaveiros, marcadores de páginas, acabamentos de roupas, bolsas… É só soltar a imaginação! Gostaram?
Um abraço da equipe Hak Aviamentos!

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | FacebookNo Pinterest da Hak tem ainda mais sugestões para você se inspirar. Confira!


Deixe um comentário

4 pensamentos em “Como fazer um brinco com franjas Hak