Como fazer: cachecol de aviamentos HAK (passo a passo) 2


O inverno é o amigo do russo – sim,

[…] mas é necessário um temperamento a toda prova para resistir a essa amizade.

Julio Verne

Colaboradora: Eliane Xavier – artesã.

 

O cachecol é sempre uma boa alternativa para nos aquecermos nas épocas mais frias do ano e darmos um tchan no visual. Além de esquentar e proteger a garganta, ele confere muito charme e elegância ao look, complementando as roupas de inverno com um toque para lá de especial e requintado. É uma peça super versátil, confeccionada de forma artesanal, e, na maioria das vezes, com pontos de tricô. Mas a HAK, procurando sempre alternativas bonitas e inovadoras para lhe oferecer, trouxe hoje uma sugestão que não se encontra por aí: um lindo cachecol confeccionado somente com seus produtos! Porém, você pode utilizar outros materiais, como sobras de lã de múltiplas cores e flor de fuxico para o acabamento, e aplicar o mesmo passo-a-passo.  Fica lindo!

Até quem não possui habilidade manual pode aprender a criar, sem dificuldade, essa linda e incomum peça artesanal. Confira:

Material necessário:

Agulha de bordado n.º18 ou 20

Tesoura

Cola quente

1 m de passamanaria HAK 1813

3 pedaços de 1,8 m de fio de lã

3 pedaços de 1,8m de Cordão 51 HAK

2 pedaços de 1,8 m dos seguintes aviamentos HAK:

POM P

POM 01

Sianinha 30/3

Sianinha 43/02

Sianinha 43/01

Passamanaria 1740

Passamanaria 1740 A

Passamanaria 1800

Passamanaria 1802

Passamanaria 1804

 

1º passo

Junte todos os aviamentos e dois pedaços de lã. Em seguida, dobre todo o material ao meio para dar volume ao cachecol. Observe se na parte inferior os produtos estão alinhados, pois é essencial que não fique nenhuma sobra; todos necessitam estar do mesmo tamanho.

Material a ser utilizado.

Todo o material necessário dobrado ao meio.

2º passo

Una a parte superior, deixando uma lacuna. Entrelace a parte aberta com o fio de lã que sobrou e, em seguida, amarre bem firme a base desse espaço com um pedaço de cordão 51. Posteriormente, com cola quente, reforce, para garantir que o material não solte.

Material dobrado, envolvido com o fio de lã que sobrou e preso na base com colar 51 HAK e cola quente.

Se você viu o nosso primeiro post (cordão artesanal) se lembrará da florzinha que conferiu o maior charme ao produto que ensinamos a fazer. Pois será essa mesma flor que dará o toque final a este acessório também, que é feita assim:

 

3º passo

Pegue a passamanaria HAK 1813, a agulha e o restante do cordão 51. Coloque o cordão na agulha e, em seguida, passe-o entre as aberturas superiores da passamanaria. Faça isso até o final.

Colar 51 HAK transpassado em passamanaria para dar formato à flor de acabamento do produto.

4º passo

Ao terminar, puxe o cordão até unir ambas as pontas da passamanaria nas mãos. Amarre a base do produto, reforce-a com cola quente e corte o restante do cordão que você usou para transpassar a passamanaria. Está pronta a florzinha mais charmosa do Brasil!

Flor de passamanaria HAK.

5º passo

Cole, com cola quente, a flor na base da abertura do cachecol e está pronto seu lindo acessório de inverno!

Acabamento do cachecol de aviamentos HAK.

Não perca o post da próxima semana: caixinha multifuncional.

 

Até a próxima!

 

Siga a HAK Aviamentos no FacebookOrkut e Twitter .


Deixe um comentário

2 pensamentos em “Como fazer: cachecol de aviamentos HAK (passo a passo)