Como fazer bolas de natal decoradas com passamanarias

195

Colaboração: Jeany Amorim – professora de artes visuais.

A praticamente um mês do Natal, a HAK entra no clima da festa mais esperada do ano e antecipa lindas sugestões de produtos diferentes para você elaborar. Aproveite as dicas e ornamente ambientes com peças decorativas que agregarão ainda mais beleza a esta data tão especial!

Para começar, a dica de hoje é: como elaborar lindas bolas natalinas com passamanarias. Uma alternativa excelente para montar uma árvore de natal ou outro tipo de arranjo com muito requinte!

Material utilizado

Bolas de isopor de tamanhos variados

Cola quente

Passamanarias HAK de diversas larguras – douradas, prateadas, vermelhas e verdes, preferencialmente, pois são as cores que mais combinam com esta época do ano.

Arame para artesanato na cor dourada ou prata

Tesoura

Dicas preliminares

  • Escolha bolas de isopor de qualquer tamanho (quanto menor  a bola, mais delicada deve ser a passamanaria que irá utilizar).
  • Selecione, no máximo, três aviamentos para cada bola, a fim de não sobrecarregar o produto.
  • Fique atento às cores, pois elas definem o estilo de enfeite que deseja fazer. Dourado e prata costumam ser as cores mais clássicas. Tons de vermelho e verde também são os preferidos para a data.

Como fazer

Trabalhe sempre com a colagem em círculos. Neste caso, começamos a trabalhar colando a passamanaria fazendo contornos na VERTICAL, pois esta é a base da bola.

Passo a passo 1

Passe o arame por dentro da passamanaria, perfurando-a no encontro das tiras. Em seguida, enrole o arame, fazendo uma pequena espiral. Com a parte maior, faça o ganchinho que fixará a bola no arranjo ou árvore. Você pode deixar o enfeite como mostra a foto abaixo ou utilizar mais passamanarias para adorná-lo.

Bolas de natal 2

Se desejar, pegue  uma passamanaria mais larga, com mais detalhes, e circule a bola, fixando-a no meio, mas, agora, na HORIZONTAL . Para finalizar, escolha uma cor com um pouco mais de contraste e, na parte superior da bola, vá colando fazendo pequenas ondulações. Está pronta a nossa bola!

Passo a passo 2

Bolas de natal 3

Bolas de natal 4

Use a criatividade e encante ainda mais esta data tão especial!

Bolas de natal 5

Capriche!

Não perca o post da próxima semana: anjinhos natalinos feitos com passamanarias.

Um abraço e até lá!

 

hak.com.br

O que você achou?
  • não gostei
  • poderia ser melhor
  • curti
  • adorei
  • nota 10

Envie sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>