Aprenda como fazer acessórios femininos com passamanarias. 7


Colaboração: Julie Breder – artesã.

As possibilidades que o mundo da moda abre para quem aprecia criar são infinitas, e a beleza surge com muito mais força quando se tem ideias originais. Não é a toa que a HAK procura acompanhar os passos desse universo criativo para trazer às mãos talentosas alternativas diferentes e atraentes.

Apresentaremos hoje três dicas super fofas para as mulheres de plantão: cachecolar – acessório para pescoço que poderá, sim, ser usado na primavera-verão; faixa para cabelo em tricot, que também cai perfeitamente como um colar (sucesso total no verão!); e uma linda bolsinha para guardar bijuterias, moedas e/ou outros objetos de sua preferência. Confira:

Acessórios femininos 2.

CACHECOLAR

Material necessário

2m de passamanarias HAK diversificadas (confira nossa lista de produtos aqui). Dê preferência àquelas que não sejam feitas com materiais que possam esquentar demais, para que o acessório possa ser usado nas estações mais quentes.

1m Cordão HAK 50 (para revestimento e reforço da alça)

2m de fitas de sua preferência (não utilize lã, para não esquentar o pescoço)

Obs.: as medidas ficam a critério do usuário, mas deverão seguir a padronagem acima se o cliente desejar que o acessório fique comprido como o das fotos a seguir.

Como fazer

Disponha as passamanarias e fitas em uma superfície plana. Em seguida, dobre-as ao meio para dar volume ao cachecolar. O centro da dobra desse material formará a alça que irá prender e transpassar a parte que ficará solta. A base da alça deverá ser amarrada com o cordão HAK 50 e, em seguida, revestida com o restante do cordão para garantir sustentabilidade e que o material não solte.

 

Cachecol 1.

Cachecol 2.

Cachecol 3.

Você pode também incrementar seu acessório com uma flor de crochê de ponto baixo ou tecido, tipo fuxico. Fica uma graça!

FAIXA PARA CABELO

Material necessário

Linha para tricot

Agulhas para tricot

Miçangas

Alfinete

Passamanaria HAK de sua preferência (confira nossa lista de produtos aqui)

Obs.: a escolha do número das agulhas para tricotar dependerá do material que você vai usar, dos pontos escolhidos e da textura que quiser obter.Há uma maneira de checar se a agulha que você escolheu é a adequada: teça algumas carreiras em ponto tricô e veja se o resultado é o desejado.

Como fazer

Tricote uma faixa de cabelo a seu gosto e deixe sobrar, no final das partes que ficarão por trás das orelhas, três fios de linha para trançá-los. Depois de pronta, insira miçangas em dois pedaços da mesma linha que você utilizou para confeccionar a faixa e pregue-os abaixo dos fios trançados.

 

Faixa para cabelo 1.

Feito isso, com a ajuda de um alfinete, coloque, no meio da parte que ficará em contato com a cabeça, a passamanaria HAK que você escolheu para combinar com seu acessório.

 

Faixa para cabelo 2.

Faixa para cabelo 3.

E está pronto seu lindo acessório para cabelo!

Faixa para cabelo 4.

Faixa para cabelo 5.

Sugerimos anteriormente que a passamanaria fique por baixo da tiara, em contato com o cabelo, para mostrar o produto caído sobre os ombros ou costas, se optar usá-lo como colar. Mas nada impede que faça o contrário, deixando-o por cima (ou para frente), à mostra.

MINI-BOLSA

Material necessário

1m de tecidos estampados

Cordão HAK 50

Sianinha HAK que combine com os tecidos

Miçangas

Régua

Giz de tecido

Cortador

Alfinetes

Técnica utilizada: orinuno (dobradura em tecido).

Obs.: produto feito em máquina de costura.

Como fazer

Corte dois quadrados de tecido com 26 cm x 26 cm. Em seguida, costure um sobre o outro, formando uma única peça

 

Mini-Bolsa 1.

Mini-Bolsa 2.

Mini-Bolsa 3.

Dobre duas pontas do tecido para dentro e costure-as à máquina, deixando acima uma pequena abertura para passar o cordão HAK 50, que servirá para fechar a bolsa ao final. A costura deve ser feita de modo que, quando dobrar o material novamente (no próximo passo), a parte costurada fique para fora. Essa é a costura que garantirá o charme da bolsinha.

Mini-Bolsa 4.

Dobre  o tecido ao meio, com as costuras para fora, e costure as laterais. Passe o cordão HAK 50 e aplique miçangas nas pontas.

Mini-Bolsa 5.

Desvire o tecido, e pronto!

Mini-Bolsa 6.

Este acessório fica ainda mais lindo com uma sianinha HAK na parte frontal, olhe só:

Mini-Bolsa 7.

Mini-Bolsa 8.

Mini-Bolsa 9.

Dicas perfeitas, não?!

Pois é a HAK refletindo seu pensamento em você, que gosta de criar para inovar a vida.

Não perca o post da próxima semana: aprenda como fazer um panô com passamanarias.

Esses acessórios ficaram realmente muito bonitos, não acham? Deixe um comentário no post dando a sua opinião, e sugestão para outros acessórios.

Um abraço e até a próxima!

 

hak.com.br


Deixe um comentário

7 pensamentos em “Aprenda como fazer acessórios femininos com passamanarias.