Aprenda a fazer borboletas prende-cortinas 4


Colaboração: Ana Vieira – Porto Alegre (RS)

 

No passo a passo de hoje, vamos aprender a fazer um lindo artesanato de borboletas prende-cortinas. Além de funcionar como um charmosíssimo item de decoração, é uma peça que tem sua utilidade no lar. Você pode confeccioná-la para o comércio ou para decorar o quartinho de sua filha.

 

Material necessário

– feltro na cor rosa;

– tecido com estampado em floral;

passamanaria rosa com fio prata da HAK;

– minibotões perolados;

– linha de costura;

– agulha para bordar;

– fibra siliconada;

– tesoura;

– linha de bordar;

– cola quente;

– fita rosa de cetim.

 

Como fazer

1º passo

Corte o feltro e o tecido floral em duas partes iguais, para que façamos o par das borboletas prende-cortinas. Una, pelo verso, as partes com ponto caseado, pelo verso, ou costure unindo as partes do feltro e do tecido estampado na máquina de costura.

Molde

Passo 1

2º passo

Risque o molde uma vez, no feltro que foi unido ao tecido floral, e outra, no feltro rosa e liso. Repita o processo duas vezes, frente e verso. Recorte, conforme o desenho do molde.

Passo 2

3º passo

Una as duas partes frente (liso/floral + feltro liso) com ponto caseado, deixando um pequeno orifício para que se possa encher com a fibra siliconada.

Passo 3

4º passo

Recorte do mesmo tamanho a medida central da borboleta (união dos tecidos feltro + tecido floral) um pedaço de passamanaria rosa com fio prata. Cole, utilizando cola quente, bem no meio das emendas. Encha a borboleta com fibra. Feche o orifício por onde a borboleta foi recheada.

Passo 4

Passo 4

5º passo

Passe uma linha bem no meio da borboleta e comece a colocar as pérolas até alcançar a outra ponta. Costure tudo. Recorte um pedaço de feltro rosa e um pedaço de fita de cetim rosa. Cole a fita ou costure-a na parte de trás da borboleta. Use o pedacinho de feltro para dar firmeza e finalizar a peça.

Passo 5

Passo 5

Passo 5

Passo 5

Eis o seu prende-cortinas de borboletas com produtos HAK Aviamentos!

Artesanato pronto

 

Acompanhe a HAK Aviamentos nas redes sociais: Twitter | Facebook.

hak.com.br


Deixe um comentário

4 pensamentos em “Aprenda a fazer borboletas prende-cortinas